ESTRATÉGIA & GESTÃO
Foco nas definições estratégicas e no envolvimento do público interno com a melhoria da gestão
Branding & Posicionamento
O ponto de partida. Diagnóstico de Marca. Missão, Visão e Valores. Universo Visual e Verbal (arquétipos e narrativas). Estratégia de negócios. Portfólio e plano de produtos. Forças competitivas. Posicionamento de mercado x concorrência.
Imagem & Reputação
Monitoramento dos quatro vetores transmissores de mensagem: ambiente, comportamento, produtos e serviços, comunicação.
O que a marca representa e como ela deve ser comunicada para gerar percepção forte e consistente junto a seus públicos de relacionamento. Pesquisa e feedback.
Comunicação Estratégica
O plano de comunicação integrado e estratégico promotor da marca e do negócio. Calendário de ações e eventos, ações coordenadas para grande impacto e maximização de investimentos. Mapas de entrega. Indicadores de resultados.
Comunicação
Interna
Comunicação de envolvimento dos colaboradores com a estratégia de negócios. Engajamento de lideranças. Geração de sentido e pertencimento. Fluxos e canais de comunicação (top-down, botton-up e feedback). Linguagem e abordagem promotoras da cultura da organização.
Gestão
de Clima
Diagnóstico, definição de metodologia, planejamento estratégico e plano de ação para gestão de clima interno. Empoderamento e envolvimento de lideranças. Pesquisa e monitoramento.
Gestão de
Mudança
Geração do senso de urgência. Criação e empoderamento do time da mudança. Definição da visão e dos objetivos. Comunicação para a mudança. Plano de ação, mapa de conquistas e ganhos de curto prazo. Consolidação de resultados e geração de cultura.
Gestão
de Crises
Estabelecimento dos “gatilhos” de ação. Mapa da crise. Empoderamento do time gestor. Apontamento e capacitação do líder do processo. Levantamento de fatos, verdades, versões e riscos. Definição da linha de comunicação e das narrativas e dos meios. Indicação e treinamento dos porta-vozes. Monitoramento.
Sua empresa precisa de algum dos serviços descritos?