COMO DESENHAR ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO VENCEDORAS


Escrevi este e-book pensando nos executivos de comunicação: diretores, gerentes, coordenadores, analistas de comunicação. Não apenas de grandes empresas, de pequenas também. Penso no comunicador que busca trabalhar com criatividade, efetividade e que quer defender suas ideias e honrar seu profissionalismo. No comunicador que sabe como a comunicação é importante para a vida da empresa – e para a vida das pessoas e do mundo. Uma pessoa, enfim, bem-intencionada, mas que enfrenta muitos problemas para colocar suas ideias e projetos em prática.

Conhece o filme?

O ponto de partida de meus questionamentos é a pergunta que sempre fiz a mim mesmo em meus anos de atuação executiva e que continuo encontrando, agora como consultor, nas empresas que atendo: o que fazer para sermos ouvidos? Por que saímos das reuniões com nossas ideias derrotadas por gente de “não entende” o que é comunicação?

Depois de muito pensar e viver o assunto, descobri que o problema não são apenas os “outros”: nós também temos muita responsabilidade por essa situação. Falta-nos muita coisa. Especialmente, o entendimento de que sofremos por uma falha de posicionamento: estamos longe da estratégia da organização. Além disso, não temos um método que garanta que nossas ideias se desenvolvam em projetos bem-sucedidos “dentro de uma abordagem estratégica” da empresa e não como uma coisa fora das prioridades da organização. Depois diversas tentativas, erros e acertos, há cerca de três anos estamos aplicando com grande sucesso o que chamamos de “Método PIQUINI”. Ele combina uma visão de qual é nossa posição no mundo corporativo (baseado em minha experiência de duas décadas nesse universo) com uma metodologia que nos ajuda a costurar consensos internos para o apoio de nossas ações.

Convido-os para conhecer o Método PIQUINI. O e-book é gratuito: https://materiais.piquini.com.br/metodo-piquini Um grande abraço.


Posts Recentes
Arquivo

© 2016 Todos os direitos reservados. Criado por Agência Zíper.