NÃO TEM PREÇO


A expressão “não tem preço” ficou banalizada. Mas quando uma coisa que “não tem preço” de verdade acontece, você resgata na hora o real valor da expressão.

Em uma reunião de bom dia da equipe PIQUINI no início da semana, discutimos a respeito das possibilidades criativas para as campanhas do Outubro Rosa nas redes sociais de nossos clientes. (Parêntese. Você deve agora ter pensado: que coisa mais manjada, essa! Bom, minha experiência diz que quando o cliente é comprometido com a causa, ele curte essas coisas. Por dois motivos: um, porque ele está sendo sincero com o mercado, se posicionando; e dois, porque ele reafirma seu compromisso naquele tema junto aos seus empregados. Fecha parêntese).

Das 11 pessoas que compõem a equipe PIQUINI, seis são mulheres. A discussão foi intensa, no melhor sentido: um papo colaborativo, criativo e em um nível de profundidade e de entendimento bastante elevados. Os homens aprenderam na discussão (para variar).

Pensamos também nos perfis dos clientes e distribuímos as tarefas. Criamos então campanhas que foram aprovadas pelos clientes em primeira apresentação e todas entraram no ar na hora certa. Mais do que isso: inserimos nas campanhas uma novidade tecnológica, o filtro do Instagram, uma coisa que está bombando agora. Foi um grande trabalho de time. E ver o trabalho fluir assim, não tem preço, porque é um prazer.

O bacana é que a campanha do Outubro Rosa da própria PIQUINI, que tratamos como “cliente interno”, ficou simples, elegante, direta, compreensível logo à primeira vista. Ousada e moderna. Reflete nossa empresa. Somos (ou projetamos ser) assim: descomplicados, mas com uma pitada de sofisticação; diretos e claros; atualizados e um pouco irreverentes, até.

Em nosso dia a dia, temos discutido muito sobre nossa personalidade como empresa e como equipe, sobre nossas verdades, sobre a imagem que projetamos e a que queremos ter. E com essa campanha, achamos um caminho certo. E isso se chama alinhamento. Uma afinação que vai além das palavras. And that, my friends, não tem preço. Mesmo.

#trabalhoemequipe #outubrorosa #campanhas #outubrorosa2020 #cancerdemama #prevenção #mulheresdaequipe #mulheresnaequipe #historias #setoque #comunicacao #comunicaçãoestratégica #estratégiadecomunicação

Posts Recentes
Arquivo