INSPIRAÇÃO
INSPIRAÇÃO Eu trabalhava no Diário do Grande ABC, na redação do 3º andar. Me sentava em uma mesinha pequena, logo à direita da porta de...
AFINAL, ASSESSOR DE IMPRENSA É JORNALISTA?
Assessor de imprensa é jornalista? Essa é uma dúvida que, vira e mexe, aparece em posts de redes sociais e em outros fóruns de discussão...
JORNALISTAS MERECEM NOSSO RESPEITO
Em 1977, há 44 anos, acompanhado de meu pai, entrei na sede da Folha de S. Bernardo, numa casinha ao lado da Igreja Matriz da cidade....
UM BOM ANO. UM PÉSSIMO ANO.
UM BOM ANO. UM PÉSSIMO ANO. Aderimos ao home office dia 17 de março de 2020. Na última quarta-feira (17), publicamos um post em nossas...
A mulher em tempos de Covid
A mulher em tempos de Covid Para marcar o Dia Internacional da Mulher 2021, a ONU escolheu o seguinte tema: “Mulheres na liderança:...
Comunicadoras brasileiras devem se posicionar globalmente
Comunicadoras brasileiras devem se posicionar globalmente Existe uma falsa impressão de que na área de comunicação corporativa as...
COUNTRY BRANDING: ONDE ESTAMOS NO MUNDO?
Países tem imagens, você sabe. E ganham com elas, explorando produtos e turismo, para ficar só na superfície da coisa. Os ingleses vivem...
MARCA JEEP FAZ APELO À CONCILIAÇÃO E À TOLERÂNCIA
As marcas podem se manifestar politicamente? No mundo dos negócios, essa sempre foi uma escolha considerada arriscada: ao se posicionarem...
APOIAR-SE NA CULTURA É BOM RECURSO PARA A COMUNICAÇÃO
APOIAR-SE NA CULTURA É BOM RECURSO PARA A COMUNICAÇÃO Imagine a frustração dos cientistas e pesquisadores: quando a humanidade mais...
COMUNICAÇÃO DEVE SEMPRE COMEÇAR COM O PÚBLICO INTERNO
Qualquer projeto de comunicação deve se basear em duas coisas prioritárias. Nas verdades da empresa e na comunicação interna. O...