

Comunicadoras brasileiras devem se posicionar globalmente
Comunicadoras brasileiras devem se posicionar globalmente Existe uma falsa impressão de que na área de comunicação corporativa as...


COUNTRY BRANDING: ONDE ESTAMOS NO MUNDO?
Países tem imagens, você sabe. E ganham com elas, explorando produtos e turismo, para ficar só na superfície da coisa. Os ingleses vivem...


MARCA JEEP FAZ APELO À CONCILIAÇÃO E À TOLERÂNCIA
As marcas podem se manifestar politicamente? No mundo dos negócios, essa sempre foi uma escolha considerada arriscada: ao se posicionarem...


APOIAR-SE NA CULTURA É BOM RECURSO PARA A COMUNICAÇÃO
APOIAR-SE NA CULTURA É BOM RECURSO PARA A COMUNICAÇÃO Imagine a frustração dos cientistas e pesquisadores: quando a humanidade mais...


COMUNICAÇÃO DEVE SEMPRE COMEÇAR COM O PÚBLICO INTERNO
Qualquer projeto de comunicação deve se basear em duas coisas prioritárias. Nas verdades da empresa e na comunicação interna. O...


COMUNICADORES: NOSSOS PROBLEMAS SOMOS NÓS!
COMUNICADORES: NOSSOS PROBLEMAS SOMOS NÓS! Existem muitos fatores que contribuem para que os projetos da “turma da Comunicação” sejam...


NOVO LOGO DA GM: MAIS QUE UMA MARCA
Semana passada, a General Motors apresentou seu novo logo corporativo, a primeira mudança desde 1964. Sai o retângulo de cantos vivos,...


A SOMA DE TODOS OS MEDOS
Girando e girando no giro que se alarga O falcão não consegue ouvir o falcoeiro; As coisas desmoronam; o centro não pode segurar; Mera...


QUANTO MAIS ESTANTES, MELHOR.
Já escrevi sobre o assunto, mas retorno a ele porque hoje, 29 de outubro, é o Dia do Livro: quando os jornalistas apareceram nas...


Pelé
Hoje senti no ar uma onda de afeto. Sentimento muito raro nestes tempos de lacração intimidadora. O afeto não era dirigido a mim, mas ao...




