MAFALDA, LIÇÃO DE VIDA.
Antes de tudo, o que me atraiu para a Mafalda foi o traço. Um bico de pena muito acurado, fino, delicado, que permite incluir muitos...
A força para superar a doença está dentro de nós mesmas.
Apesar dos avanços da medicina e de todas as campanhas de conscientização, o estigma que cerca o câncer de mama ainda é grande em nossa...
A GESTÃO DA MUDANÇA PASSA PELAS PESSOAS
Pequenas e grandes organizações vivem hoje em permanente mutação. Por causa da pandemia, por causa da tecnologia, por conta da dinâmica...
Tecnologia: a narrativa reformadora do agronegócio
Quando morei na Inglaterra, nos anos 1980, o país foi sacudido pelo escândalo da “vaca louca”. Para quem não se lembra, de maneira...
Concorrentes sim, mas parceiros também.
É possível ser concorrente e parceiro? Se levarmos em conta a experiência da Regional Minas Gerais da Associação Brasileira das Agências...
Era digital e o mundo da moda
É engraçado ver como nós já nos adaptamos totalmente às mudanças trazidas pela internet: a cada geração que passa, nos tornamos mais...
SETE LAGOAS COMEÇA A REDESENHAR SEU DESTINO
Este post é sobre “place branding”, mas vou começar com uma historinha. Tendo vivido anos fora do Brasil, pude testemunhar que a força...
Consumidores 4.0: chatos ou mais conscientes?
Consumidores 4.0: chatos ou mais conscientes? Se você acompanha as mudanças que estão ocorrendo no mercado e no mundo do consumo, já...
COMO DESENHAR ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO VENCEDORAS
Escrevi este e-book pensando nos executivos de comunicação: diretores, gerentes, coordenadores, analistas de comunicação. Não apenas de...
2.885 XÍCARAS DE CAFÉ DEPOIS...
Um dos desafios que a quarentena nos impôs foi a adaptação ao home office, que foi adotado rapidamente pelas agências de comunicação. Um...