

SETE LAGOAS COMEÇA A REDESENHAR SEU DESTINO
Este post é sobre “place branding”, mas vou começar com uma historinha. Tendo vivido anos fora do Brasil, pude testemunhar que a força...


Consumidores 4.0: chatos ou mais conscientes?
Consumidores 4.0: chatos ou mais conscientes? Se você acompanha as mudanças que estão ocorrendo no mercado e no mundo do consumo, já...


COMO DESENHAR ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO VENCEDORAS
Escrevi este e-book pensando nos executivos de comunicação: diretores, gerentes, coordenadores, analistas de comunicação. Não apenas de...


2.885 XÍCARAS DE CAFÉ DEPOIS...
Um dos desafios que a quarentena nos impôs foi a adaptação ao home office, que foi adotado rapidamente pelas agências de comunicação. Um...


QUAL A DIFERENÇA ENTRE HISTÓRIA E NARRATIVA?
Você sabe a diferença entre história e narrativa? Se deu um nó na cabeça e a resposta não veio fácil, fique tranquilo: nem todo mundo...


Quatro atitudes essenciais para os comunicadores hoje
A crise provocada pela pandemia traz risco de morte planetário, mudou completamente a rotina de vida de todos e, para completar,...


GENTE ORGULHOSA DO QUE FAZ
A PIQUINI atende a um cliente que não deixa de nos surpreender: a Ideagri. Seja pelas características da empresa (uma fabricante de...


SEMPRE FALE A VERDADE
Se há uma regra de ouro no mundo da comunicação é essa: sempre fale a verdade. Porque mentira tem perna curta e, se a empresa for...


O “NOVO NORMAL” SERÁ UM MAR DE OPORTUNIDADES
Aposto que você já ouviu a expressão “novo normal”. E aposto também que se alguém pedir para você explicar o que isso significa, você...


É HORA DE CUIDAR DAS PESSOAS
É HORA DE CUIDAR DAS PESSOAS Dor e tristeza para milhões de pessoas, queda brutal na economia, alterações nas condições de trabalho, nos...




