

QUAL A DIFERENÇA ENTRE HISTÓRIA E NARRATIVA?
Você sabe a diferença entre história e narrativa? Se deu um nó na cabeça e a resposta não veio fácil, fique tranquilo: nem todo mundo...


Quatro atitudes essenciais para os comunicadores hoje
A crise provocada pela pandemia traz risco de morte planetário, mudou completamente a rotina de vida de todos e, para completar,...


GENTE ORGULHOSA DO QUE FAZ
A PIQUINI atende a um cliente que não deixa de nos surpreender: a Ideagri. Seja pelas características da empresa (uma fabricante de...


SEMPRE FALE A VERDADE
Se há uma regra de ouro no mundo da comunicação é essa: sempre fale a verdade. Porque mentira tem perna curta e, se a empresa for...


O “NOVO NORMAL” SERÁ UM MAR DE OPORTUNIDADES
Aposto que você já ouviu a expressão “novo normal”. E aposto também que se alguém pedir para você explicar o que isso significa, você...


É HORA DE CUIDAR DAS PESSOAS
É HORA DE CUIDAR DAS PESSOAS Dor e tristeza para milhões de pessoas, queda brutal na economia, alterações nas condições de trabalho, nos...


Chernobyl: porque a censura e a rede de mentiras pode ser tão perigosa.
Chernobyl: porque a censura e a rede de mentiras pode ser tão perigosa. Não se pode negar que Chernobyl foi uma das maiores tragédias da...


Como escrevemos nosso manifesto empresarial
Nestes tempos de intolerância, em uma das reuniões da equipe da agência, surgiu um questionamento por parte da galera: a PIQUINI vai se...


Minha experiência com o home office
MINHA EXPERIÊNCIA COM O HOME OFFICE Em quarentena desde o dia 23 de março, a adaptação ao home office foi tranquila. Ajudou muito o fato...


O QUE EU FIZ PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE NO HOME OFFICE
O QUE EU FIZ PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE NO HOME OFFICE Algumas pessoas dizem que crise são aceleradoras de processos. Não podemos...