top of page

Rebranding é um renascimento

  • Marco Piquini
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura

Quando uma empresa muda de nome ou de marca, esse é um assunto sério. Porque a mudança de marca não é apenas a troca de uma logo: deve significar um renascimento da empresa. 


A PIQUINI já esteve envolvida em algumas dessas iniciativas e podemos dizer, pela experiência, que na comunicação corporativa poucas ações se comparam com um rebranding. Pela importância da decisão, pelo volume de trabalho e, principalmente, pela capacidade que uma mudança de marca tem de “eletrizar” os colaboradores, predispondo assim a empresa para que ela possa tirar o máximo de um novo ciclo de possibilidades ou de uma nova estratégia de crescimento.


Desde 2024 estamos envolvidos com o rebranding da Minerion, empresa de Arcos (MG), que oferece o maior e mais completo software de gestão para a indústria da mineração do mercado. Desde 1997, quando foi fundada, até maio do ano passado, a empresa se chamava Delphi. Então, mudou para Minerion, em um trabalho conduzido pela JA Strategy, Tom Comunicação e Greco. A PIQUINI foi chamada para integrar esse grupo oferecendo Assessoria de Imprensa.


Nosso trabalho começou com a apresentação da nova marca na Exposibram, em outubro de 2024. Desde então, temos contado a história da nova marca em diversos releases para jornalistas, mostrando o crescimento da empresa dentro de um contexto de pleno desenvolvimento: segundo analistas, a mineração brasileira entrou em uma fase de expansão que será gigantesca nos próximos anos.

Agora, no começo de junho, a Minerion inaugurou sua nova sede em Arcos. Além de seguir a identidade visual da nova marca, a Arquitetura moderna, para permitir a interação entre as pessoas, fomentando a cooperação e a inovação. Estivemos lá e encontramos pessoas orgulhosas de participar do novo momento da empresa. E levamos jornalistas da cidade que ficaram espantados de saber que na cidade havia uma empresa de tecnologia como a Minerion.


A nova empresa e a nova marca ainda darão muito o que falar. Pois a nova marca estará em mais feiras setoriais e começará a contar novas histórias de si mesma, de como trabalha e impacta (para melhor) a vida de seus clientes.

 
 
 

Comentarios


Posts Recentes
Arquivo

FALE CONOSCO

Pronto para acelerar a mudança na sua empresa?
piquini@piquini.com.br

Tel: (31) 98769-2704
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook Clean
Logotipo_Piquini_Negativo branco.png
1.png
bandeiras.png
2.png

Mensagem enviada com sucesso. Em breve, entraremos em contato com você.

bottom of page